terça-feira, 16 de março de 2010

Diários Secretos – Assembléia Legislativa do Paraná

Ao olhar a Gazeta do Povo de hoje… me deparei com a manchete principal… os diários secretos da Assembléia Legislativa do Paraná… de bate pronto… lembrei-me dos diários de minhas amigas… sabe aqueles cadernos… onde as meninas colocavam seu dia a dia… seus sonhos… os romances sonhados… as paqueras… e deixavam escondidos para que ninguém encontra-se e pudesse descobrir seus segredos… era uma aventura… localizar esses cadernos… e na verdade um troféu para os meninos poder mostrar aos outros… porque o grande barato era tornar público aquilo que era secreto… engraçado isso… porque o que acontece na Assembléia aqui do Paraná… é exatamente o contrário… aquilo que era para ser público… tornou-se secreto… mas uma paulada na população já descrente… pior o Diários Oficial… não pode ser considerado oficial… porque em muitos casos nem numeração havia… ou seja… os nobres deputados paranaenses… não querem que a população tome conhecimento dos seus atos…
Fico a me perguntar como é que a maioria vai concorrer a reeleição… e provar seus feitos… suas propostas… seus projetos aprovados… uma vez que não há divulgação… segundo um deputado que falava a uma rádio… ele recebe todos os diários oficiais no seu gabinete… mas não os guarda… se não os guarda… provavelmente não é interessante… e não tem sido publicado muita coisa… apenas as falcatruas… acredito… pois eu não tenho acesso…
Segundo a reportagem do jornal… é muito difícil o acesso… a esses diários… muitos deles não estão a disposição… e ficam trancados a sete chaves… sem acesso da reportagem… imaginem do eleitor comum… aquele que não vive o dia a dia da política… mas eu tenho a solução…
Vamos olhar embaixo do colchão dos deputados… isso mesmo… olhar embaixo do colchão deles… porque era geralmente debaixo do colchão que as meninas guardavam seus diários secretos… vamos iniciar uma campanha: “Deputados Levantem seus Colchões”… pois eu tenho quase certeza… que é embaixo do colchão… que se guardam os segredos…
“Deputados Levantem seus Colchões”
Maiores informações sobre os diários Secretos no site: http://www.gazetadopovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário