quinta-feira, 11 de março de 2010

Chances das Equipes na Fórmula 1 2010 - III

As quatro ultimas equipes do campeonato literalmente falando são as seguintes:

BMW Sauber: Volta a ser uma equipe independente dirigida pelo seu fundador Peter Sauber, pode ser considerada uma estreante, não almeja muita coisa no campeonato desse ano, embora seja uma equipe bem organizada e dirigida. Se esperava muito da parceria com a BMW que não se confirmou vitoriosa. A dupla de pilotos será formada pelo ex piloto de teste da McLaren Pedro de La Rosa e pelo bom piloto japonês Kamui Kobayashi que defendeu a Toyota no ano passado fazendo duas ótimas corridas.

Manor: Das novatas é com certeza aquela com melhor estrutura para a temporada 2010, no entanto esta numa fase de aprendizagem, a grande inovação do seu projeto é que o carro foi todo desenvolvido no computador, através de um programa que simula o carro em um túnel de vento, utilizada na aviação, foi uma solução econômica e interessante na redução de custo e tempo para preparar o carro. É nessa equipe que fara sua estréia o brasileiro Luca Di Grassi ex piloto de testes da Renault, ele terá como companheiro de equipe o alemão Timo Glock. A equipe deseja terminar as provas dessa temporada, queimando gordura para na próxima temporada alcançar novos horizontes.

Lotus: A mítica equipe de Colin Chapman e do carro preto e dourado de Senna, esta de volta após 15 anos longe das pistas, é verdade que em nada lembra a equipe mais inovadora da F1, a não ser pela cor verde que ostentava nos anos 60 e inicio dos 70. A equipe pertence a um grupo da Malásia e que tem como objetivo terminar corridas. Seus pilotos são o experiente o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen que deixou a McLaren.

Hispania: Até a semana passada era uma incógnita, pois não tinha a certeza que ela alinharia no grid neste primeiro GP até a semana passada. Infelizmente é nessa equipe que o sobrenome Senna volta a fórmula 1 após quinze anos com a estréia de Bruno Senna em um dos carros, o outro ficará também com o estreante indiano Karun Chandok. Deverá haver muita festa se conseguir terminar as primeiras corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário