quinta-feira, 11 de março de 2010

Chances das Equipes na Fórmula 1 2010 - II

Vamos agora aos que vão correr por fora durante a temporada, com menos chance de brigar por vitórias mas que figurarão na pontuação, até porque ela pontuará até a décimo colocado:
Willians: A outrora poderosa equipe agora vive uma realidade bem diferente daquela em que disputava títulos e vitórias. No ano passado fez uma temporada razoável com um bom carro mas sem muita força, para esse ano promete-se um desempenho um pouco melhor para isso recrutou um piloto experiente Rubens Barrichello e contratou um novato o alemão Nico Hulkenberg, jovem promessa vindo da GP2. A maior ambição da equipe esse ano é ser consistente e constante, se conseguir isso fará um belo papel no campeonato. É importante ressaltar que a experiência de Barrichello será de grande ajuda na condução do carro, como maior participante de GP’s e junto com Schumacher os únicos que já pilotaram um carro de F1 sem reabastecimento, o piloto ainda leva um retrospecto no mínimo diferente, Barrichello é um piloto que sempre se superou quando ninguém acreditava no seu potencial ou do seu carro, assim foi na Jordan, Stewart, Honda (alguns lampejos) e na Brawn ano passado, quem sabe não apronte alguma coisa esse ano. Deverá ser a quinta equipe do campeonato.
Renault: A equipe ainda sente os reflexos das denuncias de manipulação de resultados do ano passado, e a saída da fábrica da categoria, hoje 75% da equipe pertence há um grupo de empresários. Conta com um piloto muito bom o polonês Robert Kubica e a incógnita Vitaly Petrov, o primeiro piloto russo da categoria vindo da GP2. Com certeza Kubica poderá fazer beliscar alguns pontos mas não mais que isso.
Force Índia: Foi muito bem no ano passado nas pistas de alta quase conquistando uma vitória, pelo fato de contar com apoio da Mercedes e da McLaren pode em alguns momentos conseguir classificar-se mais a frente no grid e tirar alguns pontos de alguém. Uma grande vantagem foi ter mantido da dupla de pilotos o que pode fazer com que nas primeiras corridas possa surpreender Willians e Renault.
Toro Roso: Equipe B da RBR será colocada aqui mais pelo fato de já estar na F1 a alguns anos. Não tem grandes chances é uma escola para novos pilotos, bem organizada e estruturada, mas apenas uma coadjuvante, também manteve sua dupla de pilotos para esse ano, mas será apenas uma figurante.
No próximo post um comentário geral sobre as últimas quatro equipes para a temporada 2010; BMW Sauber, Manor/Virgin, Lotus e a Hispania.
Force

Nenhum comentário:

Postar um comentário