domingo, 31 de julho de 2011

Show no Guaíra da A Banda Mais Bonita da Cidade 30/07/11

Ontem a noite no Teatro Guaíra tive o grande prazer ao lado da minha esposa de conhecer o trabalho da Banda Mais Bonita da Cidade. Aquilo que já encantava as milhares de pessoas que acessavam suas músicas pela internet tiveram a oportunidade de ouvir, ver, sorrir, chorar com a apresentação da Banda.
O dia do show não poderia ser mais perfeito – frio e chuva – daqueles em que procuramos não sair de casa e ficar em casa curtindo um bom livro ou ouvindo músicas que falem de sonhos, amizades e amores e durante uma hora e meia foi isso que tivemos. Dessas músicas destaco Caderno G, muito inteligente, bem arranjada e tipicamente curitibana.
Sobre a banda, não sou músico mas como gosto de música – e um eterno aprendiz de violão (um dia aprendo) – posso dizer que seus músicos são muito bons, os arranjos casam maravilhosamente bem com as letras e com a vocalista Uyara, um vozeirão em um corpo de menininha (pelo menos era o que parecia do segundo balcão do Guaíra). Com isso quero dizer que as músicas não eram parecidas umas com as outras.
Um outro lance legal da banda é o clima de amizade, daqueles que a galera se junta para tocar umas músicas, sai junto para o cinema, teatro, fazer churrasco, ir no parque Barigui.
E num delírio daqueles que se emocionam com uma novidade, na primeira música da show, em que ela cantou a capela) lembrei na hora de Elis Regina (sei que é cedo para isso, e talvez uma baita viagem) mas de onde eu estava me pareceu isso (um vozeirão em um corpo de menina) com uma voz maravilhosa e marcante.
O Grand finale do show foi a música que possibilitou a banda poder tocar no Guairão, Oração, que foi cantada em coro pela plateia, tanto em suas poltronas bem como no hall de entrada e escadarias do teatro onde o show terminou.
E pudemos voltar para casa com aquele sorriso no rosto, a vontade de ligar para os amigos, tocar um violão, ler um bom livro e porque não querer aparecer no Paraná TV 2 edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário