quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jesus era Velho–Rascunho

Tem uma coisa que vem me deixando intrigado nos últimos tempos, talvez seja pela idade passando, esse negócio do Jesus Jovem.
Faz um tempinho tenho pensando nisso, no final do ano passado estive em uma reunião na mitra, com adultos e jovens que estão trabalhando ou trabalharam com jovens, e do meu lado sentou a minha amiga Flavia dos velhos e bons tempos de setor portão e como não paramos de conversar logo a Flávia veio com essa de apresentar esse Jesus Jovem a juventude, que esse deve ser um pouco do sentindo da evangelização, mostrar um Jesus presente, dinâmico e ativo no meio da juventude.

Fiquei pensando naquilo e um pouco tempo depois, minutos ou no final da empolgaçao dela, comentei com ela que Jesus não era Jovem, pelo contrário era velho já e citei que se a expectativa de vida do brasileiro girava em torno de 70/80 anos, naquele tempo deveria ser bem menor a expectativa e sem muita precisão chutei que seria mais ou menos de 40 anos. A Flavia na hora meio que pensou, meio que discordou, meio que aceitou e enfim mudamos de assunto. E desde então tenho em alguns momemtos do dia pensando nisso. Jesus não era Jovem, era adulto e velho.
Bem hoje Jesus não entraria na classificação usada para determinar o tempo correspondente a juventude 16 a 29 anos, no máximo poderia usar aquela desculpa do jovem/adulto.
E isso me fez refletir, superficialmente é verdade, sobre a importância do processo de formação do jovem na PJ e a construção dos seus projetos de vida. É verdade que o termo Projeto de Vida já da a designação que deveria ser para a vida toda, mas geralmente optamos por trabalhar períodos curtos até para facilitar o acompanhamento desses jovens, quando a PJ/Assessores conseguem fazer esse acompanhamento…

IDEIAS A SEREM ABORDADAS – IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DADA PELA PJ – PROJETO DE VIDA (O ADULTO QUE QUERO SER) – JESUS MODELO DE ADULTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário