sexta-feira, 28 de maio de 2010

Uma Homenagem aos meus Amigos

Ontem após chegar da faculdade, fui dar uma olhada no que estava passando na TV e zapeando pelos canais da TV a cabo… parei de repente em um programa de música Live From Abbey Road… no momento em que um senhor de uns 60 anos mais ou menos tocava um country… gostoso e sentido… sabe aquele tipo de música que você ouve e fica hipnotizado… pela forma como ela é cantada e tocada…

E naqueles poucos minutos a música me levou a vários lugares… me fez recordar várias pessoas… vários momentos… principalmente meus amigos tocadores e cantores… pois aquela música rolando ali… era como as músicas que a gente gostava de cantar e tocar…

Durante a música fui lembrando como disse anteriormente de vários amigos… com que pude dedilhar alguns acordes… e atrapalhar seu canto… e gostaria de fazer memória de alguns aqui… aos outros que não mencionei não é que não tenham sido importantes… mas tocamos menos… mas foi tão especial quanto… e agradeço do fundo do coração pela poesia que colocaram na minha vida…

Relembrando os parceiros mais contundentes… o primeiro parceiro foi o antes pequeno Rafael, vulgo Zé – quantas vezes fizemos a maior barulheira na casa dele… violões desafinados e coisas e tal… mas foi muito bacana… nos conhecemos quando eu fazia as primeiras aulas ainda no SESC… outro parceiro foi o Duda… o Duda foi o cara que me levou a tocar por alguns anos na Santa Quitéria… até hoje tenho a pasta de canto do JUC que ele montou e dos ensaios que a gente fazia para tocar na missa – que bacana aquilo… Outro grande parceiro, meu irmão de fé e camaradagem fizemos até uma letra de música… no auge de nossa juventude… nem sei o que deu aquilo se um dia ele terminou a música… o Gê… mas conhecido como George… esse cara ficou muito bom… tocou em algumas bandas… além de ser um dos caras mais inteligentes que conheço…

Dai tem o cara, irmão mesmo, que não toquei muito com ele… somente nas missas da Santa Quitéria… e acabei virando na verdade fã do cara, embora ele nunca tenha me ensinado a tocar Negra Vida, o Gaio com certeza é um dos compositores que mais fez a minha cabeça… não por seu meu amigo e estar próximo de mim… mas sim porque suas letras são de uma beleza… como a música que me levou a escrever essa homenagem… simples… direta… que toca o coração… com certeza eu acredito e muito que vai conseguir realizar o seu grande sonho… fizemos até um viagem para isso… que até hoje foi um dos momentos mais marcantes de toda a minha vida…

E por falar nessa viagem… poderia deixar de mencionar… algumas mulheres aqui… pois já estava ficando muito aviadado essa homenagem… na dita viagem e após um um longo período de separação espontânea… e por aquelas coisas da vida de adulto… retomei o contato com com duas… hoje mulheres… naquele tempo duas meninas e irmãs… que muito tentaram me fazer tocar violão… a Maria Helena e a Jô… mas nunca conseguiram… o máximo que conseguiram… foi eu fazer elas darem muitas risadas… e  acreditar que eu um dia… eu poderia realmente tocar alguma coisa… pobres meninas…

E a história com essas meninas e os tocadores de cima… esta me fazendo lembrar de outras histórias… de outras canções… e de outros grandes parceiros… não só da música mas também da vida…

Bom acho que é isso por hoje pessoal… como disse anteriormente… peço desculpas aos outros excelentes músicos que me deram a oportunidade de em algum momento… estar junto de vocês atrapalhando ou brincando com meu violão… mas acima de tudo pelo fato de serem meus amigos…

P.S – o cantor em em questão que me levou a essa pequena homenagem é Lyle Lovett.

Abraços

Aureo

Nenhum comentário:

Postar um comentário