domingo, 28 de fevereiro de 2010

Juventude e Política

Estava esses dias em sala de aula… como alguns sabem sou estudante de ciência política… e ao final da aula ouvi comentários meio esquisitos… tipo assim… e na verdade aquele de sempre… o jovem não se interessa… o jovem não é engajado… uma das pessoas chegou a dizer que os jovens são alienados… e que os jovens da geração de 68 é que faziam e aconteciam… cara de bate pronto já fui respondendo que na verdade a pessoa não conhecia nenhum tipo de mobilização da juventude… e que inclusive nesse final de semana (28/02) haveria uma etapa regional aqui Curitiba das juventudes locais… para levantamento de propostas para a implantação de um Conselho Estadual de Juventude… com isso meio que defendi a juventude… mas fiquei pensando… porque será dessa afirmação???… porque será que ninguém acredita mais na juventude???…
E depois de muito pensar nos meus momentos de lazer e descanso nisso… resolvi fazer algo… pesquisar sobre o assunto… sei que existem vários textos… de vários autores/cientistas mais competentes do que eu… mas e daí… porque não buscar também… uma explicação para isso… acredito que será bacana… mas desde já faço minhas as palavras do poeta Chorão “O que dizem a respeito dos jovens,não é Sério”…

Nenhum comentário:

Postar um comentário