segunda-feira, 29 de maio de 2023

Carta para o Kauan

 Caro Kauan...

 

E então como é que tá esse coração? Deve estar quentinho e com um monte de coisas rolando aí na sua cabeça!!! Cara é uma sensação muito boa né? Saber que tanta gente te admira e gosta de verdade de você, mesmo que no dia a dia da nossa vida corrida não fique muito claro.

Temos dificuldades às vezes de demonstrarmos nossos sentimentos, principalmente os bons, os maus sentimentos vemos todos os dias nas ruas, escolas, televisões e por aí vai.

E momentos como esse que você viveu nesses 3 dias nos ajudam a olhar o mundo a partir de uma outra perspectiva, uma perspectiva de um mundo melhor, uma perspectiva de sonhos, possibilidades e um pouco de poesia.

Se puxar pela memória, lembrará que mais de uma vez falei em nossos encontros de preparação para a Crisma (nossa faz um tempinho já) sobre isso, que a grande dificuldade do mundo é a falta de poesia, pois a poesia move o mundo, a poesia é força que deve mover nossa vida.

E a poesia para mim tem o significado da FÉ, pois é a FÉ que nos permite sonhar e acreditar em um mundo melhor; é através da FÉ que amamos e nos deixamos ser amados. Ter FÉ é um ato de rebeldia nesses nossos tempos difíceis.

E após esses 3 dias, espero que sua FÉ tenha aumentado e se fortalecido mais um pouquinho, minha FÉ, e FÉ é acreditar, me diz que você é e será uma pessoa que faz e irá fazer a diferença em nosso mundo, você é um daqueles meninos que com seu jeito quieto (nunca tímido) nos faz acreditar na mudança e transformação da sociedade, nos faz acreditar na poesia do Cristo, que conheci em você.

Que seu caminho seja repleto de realizações, sonhos e poesia, que a sua caminhada no grupo de jovens (viu só, estou sabendo das coisas) seja inspiradora para outros jovens.

Bom vou ficando por aqui, engraçado, cheio de alegria e poesia, e com um monte de pensamentos e coisas a dizer, obrigado por me proporcionar isso, mas gostaria de deixar um verso de um poeta e cantador que gosto muito chamado Zé Geraldo que diz assim;...”meu amigo, meu compadre, meu irmão, escreve a sua história pela suas próprias mãos”...

Com Fraternura...

Vida Longa e Próspera...

Aureo

PS... O celular continua o mesmo se um dia precisar

Sobre: Carta escrita para o jovem Kauan que participou do mini-tlc no final de semada de Pentecostes 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário