domingo, 1 de agosto de 2010

O Caso Massa – Desagravo ao Barrichello Já!

Desde moleque sou fã de corridas de carro, principalmente Fórmula 1, pois sempre acreditei e continuo acreditando que ali estão os melhores pilotos do automobilismo mundial.
Claro que Senna para mim é o maior de todos os tempos, pois foi quem acompanhei e aprendi a torcer.
Sinceramente nunca gostei do Massa, é um ótimo piloto mas vi o Barrichello fazer coisas maravilhosas ao longo de sua carreira, logo acredito ser ele melhor que o piloto ferrarista.
Acredito também que a imprensa brasileira deveria depois do acontecido, fazer um ato de desagravo para o Rubinho, pois foi comprovado que nunca teve uma chance real dentro da Ferrari quando companheiro de Schumacher. Barrichello sempre foi o segundo piloto, embora acreditasse estar em igualdade de condições com o companheiro.
Hoje o pé de chinelo é outro (Massa) embora a equipe seja a mesma, no momento que Massa deixou Alonso passar, tudo que foi falado até então de Rubinho deveria ser jogado ao lixo, como disse anteriormente a própria imprensa brasileira deveria vir a público pedir desculpa em não reconhecer o grande piloto que é Rubens, fazendo jus a todos esses anos em que ele esta na fórmula 1. Valorizando suas vitórias, foram poucas é verdade, mas todas foram conseguidas com muita propriedade e muita raça, mostrando toda a capacidade dele.
Ninguém fica tanto tempo na fórmula 1 sem ser realmente bom, ele nunca vai ser campeão do mundo (minha opinião), com certeza ficará ali no segundo degrau junto com tantos outros pilotos que fizeram história na categoria.
Sobre Massa é um bom piloto, talvez seja campeão do mundo, e não merecia a exemplo de Rubinho o que aconteceu, embora entenda que a disputa de equipes seja mais importante que a disputa dos pilotos, são eles que quase se matam dirigindo a 300 km/h por cerca de quase duas horas, por isso deveriam ser respeitados pelas suas equipes e deveriam ser eles os verdadeiros protagonistas.
Infelizmente entramos em um momento em que o piloto é algo secundário em uma corrida de fórmula 1, e os engenheiros e chefes de equipe ocupam um espaço maior durante as corridas, mas esse é um assunto para outro post…

Para reforçar um vídeo do youtube da ultrapassagem na corrida de hoje, uma justa homenagem aos 25 anos da prova de Hungaroring, e com certeza também uma justa homenagem aos grandes pilotos que ali correram…

endereço vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=PcoR4B_a3VA

Aquele Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário