quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Enduro

Enduro é um jogo de video game produzido pela Activision em 1983 para o console Atari 2600. Foi um dos últimos sucessos do Atari antes da crise na indústria eletrônica entre 1983 e 1984.


Jogabilidade

O jogador controla um carro, algo semelhante a um Fórmula 1 visto de trás, e deve manobrar um carro de corrida no National Enduro, uma corrida de resistência de longa distância, cujo percurso era aleatório. O objetivo da corrida é passar uma certa quantidade de carros a cada dia, para permitir ao jogador continuar correndo no dia seguinte. O jogador deve se desviar de outros pilotos, e passar 200 carros no primeiro dia, e 300 carros nos dias posteriores.
Conforme o tempo passada no jogo, a visilidade também mudava. Quando era noite no jogo o jogador só conseguia ver as luzes da traseira dos carros. Conforme os dias passam, os carros se tornam mais difíceis de ultrapassar. O clima e o tempo do dia influenciam a jogabilidade. O clima pode criar caminhos de gelo que limitam o controle do veículo, ou um pedaço de neblica que reduz a visibilidade.

Recepção

Enduro foi lançado em 1 de fevereiro de 1983 para Atari 2600. Na época de seu lançamento, se um jogador conseguisse correr por cinco dias ou mais, um troféu de corrida aparecia na tela. Se o jogador enviasse a fotografia do troféu para a Activision, eles receberiam um patch declarando eles como um "Activision Roadbuster"
O banco de dados online de video game Allgame se refere ao Enduro como "o melhor jogo de corrida disponível para Atari 2600.

fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário