sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Atletiba Inesquecível

Final de semana chegando… e que final de semana… final de semana de Atletiba… o maior clássico do mundo… se você não concordar… tenho outro argumento… é o único clássico que me interessa… logo ele é o maior do mundo…

É verdade que esse clássico já foi maior… muito maior… até porque eu era menor em idade e tamanho… mas não somente por isso… mas é porque esse clássico…
literalmente parava a cidade… na véspera e na segunda… terça… quarta… quinta… sexta… e alguns ficaram imortalizados na memória daqueles que já tiveram o privilégio de no estádio acompanhar o maior espetáculo da terra…

“Meninos eu vi”…

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vampiro de Curitiba–Bicho do Paraná

Biografia

Dalton Jérson Trevisan (Curitiba, 14 de junho de 1925) é um escritor brasileiro, famoso por seus livros de contos, especialmente O Vampiro de Curitiba (1965), e por sua natureza reclusa.
É reconhecido como um importante contista da literatura brasileira por grande parte dos críticos do país. Entretanto, é avesso a entrevistas e exposições em órgãos de comunicação social, criando uma atmosfera de mistério em torno de seu nome. Por esse motivo recebeu a alcunha de "Vampiro de Curitiba", nome de um de seus livros. Assina apenas "D. Trevis" e não recebe a visita de estranhos.

Jesus era Velho–Rascunho

Tem uma coisa que vem me deixando intrigado nos últimos tempos, talvez seja pela idade passando, esse negócio do Jesus Jovem.
Faz um tempinho tenho pensando nisso, no final do ano passado estive em uma reunião na mitra, com adultos e jovens que estão trabalhando ou trabalharam com jovens, e do meu lado sentou a minha amiga Flavia dos velhos e bons tempos de setor portão e como não paramos de conversar logo a Flávia veio com essa de apresentar esse Jesus Jovem a juventude, que esse deve ser um pouco do sentindo da evangelização, mostrar um Jesus presente, dinâmico e ativo no meio da juventude.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As chuvas em Curitiba 14/02/11

Estava hoje pela manhã me arrumando para trabalhar e e vendo os estrago das chuvas aqui na cidade de Curitiba ontem, e o apresentador do programa, cujo nome não sei, estava questionando o progresso que não leva em consideração a natureza, dizia que o homem é o maior culpado por tudo isso. Logo lembrei-me da música O Homem e a Natureza do grande bicho do Paraná João Lopes, que diz assim:
…Um dia a natureza com toda a certeza há de reclamar, com razão…
Então abaixo coloco a letra da música e também um link para ouvi-la, sendo executada pela galera do Blindagem e a Orquestra Sinfônica do Paraná… valeu e bom som…
 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Rock in Rio

Nesses tempos de Rock in Rio… vale a pena lembrar o tema desse grande festival, quem quiser saber um pouco mais sobre como se deu a concepção desse grande evento, pode dar uma olhada no livro Aboboras ao Vento do públicitário Evandro Barreto.

Abaixo segue a letra e um link para ouvir a música

Todos numa direção
Uma só voz numa canção
Todos num só coração
Um céu de estrelas
Que a vida começasse agora
Que o mundo fosse nosso outra vez
Que a gente não parasse mais de cantar
De sonhar
Que a vida começasse agora
Que o mundo fosse nosso de vez
Que a gente não parasse mais de se amar
De se dar, de viver
Uô ô ô rô
Uô ô ô rô
Uô ô ô, Rock in Rio !
Uô ô ô rô
Uô ô ô rô
Uô ô ô, Rock in Rio !

http://letras.terra.com.br/temas-de-tv/725506/

A letra é muito bacana e reflete bastante uma esperança daqueles tempos de abertura política, do sonho de uma país melhor, de uma irmandade através da música e do amor…