quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

31 de Dezembro 2009

Foi um ótimo ano com certeza… se não deu para salvar o mundo… pelo menos deu para deixá

-lo um pouco menos feio… a muito que se fazer… mas temos mais 365 dias para correr atrás… e é isso que importa… sem muitas promessas… mas com coragem e vontade… de continuar teimando… sem ser chato… mas teimando ainda assim… uma ótima virada de ano para todos… e no ano que vem nos encontramos…

agradeço as 1370 visitas ao blog… estou ainda aprendendo… e vou continuar aprendendo… afinal já dizia o filósofo… “só sei que nada sei”…

Feliz 2010… e que o Estatudo do Homem… seja implementado em nossos corações…

    ESTATUTO DO HOMEM
    (Ato Institucional Permanente)

    Artigo I

    Fica decretado que agora vale a verdade, agora vale a vida, 
    e de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira. 

    Artigo II

    Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas,  têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

    Artigo III  
    Fica decretado que, a partir deste instante,  haverá girassóis em todas as janelas,  que os girassóis terão direito  a abrir-se dentro da sombra;  e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro,  abertas para o verde onde cresce a esperança.

    Artigo IV 
    Fica decretado que o homem  não precisará nunca mais  duvidar do homem. 
    Que o homem confiará no homem  como a palmeira confia no vento,  como o vento confia no ar,  como o ar confia no campo azul do céu.

    Parágrafo único: 
    O homem, confiará no homem  como um menino confia em outro menino. 

    Artigo V 
    Fica decretado que os homens  estão livres do jugo da mentira. 
    Nunca mais será preciso usar  a couraça do silêncio  nem a armadura de palavras. 
    O homem se sentará à mesa  com seu olhar limpo  porque a verdade passará a ser servida  antes da sobremesa.

    Artigo VI 
    Fica estabelecida, durante dez séculos,  a prática sonhada pelo profeta Isaías,  e o lobo e o cordeiro pastarão juntos  e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.

    Artigo VII

    Por decreto irrevogável fica estabelecido  o reinado permanente da justiça e da claridade,  e a alegria será uma bandeira generosa  para sempre desfraldada na alma do povo.
     

    Artigo VIII 
    Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água  que dá à planta o milagre da flor.
      

    Artigo IX

    Fica permitido que o pão de cada dia  tenha no homem o sinal de seu suor.  Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura. 

     

    Artigo X

    Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida, o uso do traje branco.

    Artigo XI 
    Fica decretado, por definição,  que o homem é um animal que ama  e que por isso é belo,  muito mais belo que a estrela da manhã. 

    Artigo XII 
    Decreta-se que nada será obrigado  nem proibido,  tudo será permitido,  inclusive brincar com os rinocerontes  e caminhar pelas tardes  com uma imensa begônia na lapela.

    Parágrafo único: 
    Só uma coisa fica proibida:  amar sem amor.

    Artigo XIII 
    Fica decretado que o dinheiro  não poderá nunca mais comprar 
    o sol das manhãs vindouras.  Expulso do grande baú do medo, 
    o dinheiro se transformará em uma espada fraternal  para defender o direito de cantar  e a festa do dia que chegou.

    Artigo Final. 
    Fica proibido o uso da palavra liberdade,  a qual será suprimida dos dicionários  e do pântano enganoso das bocas. 
    A partir deste instante  a liberdade será algo vivo e transparente  como um fogo ou um rio,  e a sua morada será sempre  o coração do homem.

Thiago de Mello
Santiago do Chile, abril de 1964

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Profeta - Chico Anisio

Acabei de assistir... uma parte do especial do Chico Anisio (Chico e Amigos)... foi muito bacana poder rever tantos personagens engraçados... e do tempo da minha infância... mas foi muito mais interessante... por perceber que ele mesmo... já não estando no auge da sua forma... consegue dar vida a personagens tão diversos... e únicos... com o mesmo vigor de antes... se seus personagens já eram imortais... ganharam uma outra dimensão... num momento em que para fazer humor... você precisa falar palavrão... ele deu um banho,,, apenas utilizando a malicia... a categoria que Deus lhe deu... de todos os personagens a presentados senti falta de um que eu gostava muito... e que ficava aguardando o final dos programas para assisti-lo... o Profeta... por isso dei uma fuçada no Youtube e fui buscar pelo menos um ensinamento... desse grande personagem... e também desse grande humorista... que muitas vezes não fazia rir... mas sim pensar...

http://www.youtube.com/watch?v=DOii8oGRCIg

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Porque Perdi minha Namorada

Um viajante ao passar por uma casa de modas, resolveu comprar um presente para sua querida namorada.
Ele escolheu um finissimo par de luvas e pediu para embrulhar para presente, mas a balconista por engano, embrulhou uma calcinha de renda.
O viajante sem tomar conhecimento do erro, mandou o pacote para a sua namorada com uma carta:

Querida,

Sabendo que amanhã é natal, e não poderei esta com você, envio esta surpresa mesmo sabendo que você não usa, pois sempre saímos juntos e eu nunca vi.
Gostaria de estar aí para ajuda-la a vestir. Fiquei em dúvida quanto a cor, mas a balconista disse que esta não desbota e nem mancha. Ela experimentou para que eu visse e ficou muito bem.
É um pouco larga na frente, mas ela disse que é para os dedos se mexerem com maior facilidade.
Depois de usa-lá, vire pelo lado do avesso e ponha um pouco de talco para evitar mal cheiro.
Espero que fique satisfeita tanto quanto eu, pois ela ira cobrir aquilo que em breve te pedirei!

Seu eterno amor

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bandeira do Paraná


A bandeira do Paraná, segundo o historiador mourãoense Jair Elias dos Santos Júnior, foi criada em 1892 e instituída pelo decreto n.º 8, de 9 de janeiro de 1892, pela junta do Governo Provisório do Estado, ato assinado pelo Coronel Roberto Ferreira, por Joaquim Monteiro de Carvalho e Silva e Bento José Lamenha Lins. A execução foi do artista Paulo de Assunção, e o projeto, apresentado a Assembléia Legislativa por Manoel Correia de Freitas em 3 de julho de 1891.

A primeira Bandeira do Paraná, segundo o mesmo historiador, durou apenas treze anos. Em 1905 a Lei n. º 592, de 24 de março, sancionada pelo presidente do Estado, Vicente Machado da Silva Lima, modificou o desenho para o atual. A alteração foi fruto do trabalho de Alfredo Romário Martins, que apresentou uma lei modificando a bandeira estadual. Modificação esta que trouxe a inscrição do nome do nosso Estado, "Paraná", na flâmula.

A Bandeira idealizada por Romário Martins tremulou nos céus do Paraná por apenas dezoito anos. Em 15 de março de 1923 a bandeira foi abolida, por força da Lei n. º 2.182, assinada pelo presidente Caetano Munhoz da Rocha.

O presidente Getúlio Vargas ordenou, em 1937, que fossem queimadas em praça pública todos os pavilhões estaduais. Durante vinte e quatro anos somente foi hasteada no solo paranaense a Bandeira Nacional.

Com a eleição de Moisés Lupion para o governo do Estado em 1947, o Paraná voltou a ter novamente seus símbolos. Lupion estabeleceu pelo pelo Decreto-Lei nº 2.457, de 31 de março de 1947, a nova Bandeira do Paraná, que compõe-se de: "um quadrilátero verde, atravessado no ângulo superior direito para o inferior esquerdo por uma larga faixa branca contendo a representação da esfera celeste em azul e as cinco estrelas da Constelação do Cruzeiro do Sul em branco. A esfera é atravessada, abaixo da estrela superior do Cruzeiro, por uma faixa branca com a inscrição "PARANÁ", em verde. Circundam a esfera um ramo de pinheiro à direita e outro de mate à esquerda". A autoria da bandeira é do pintor e litógrafo Rodolfo Doubek

Desde então a Bandeira do Paraná tem sido ponto de debates, estudos e polêmicas. O historiador David Carneiro, em artigo na Gazeta do Povo em 1973, apontou erros de heráldica no Pavilhão do Paraná. "A bandeira do Paraná é simbolicamente defeituosa. Deve ser abolida para que em seu lugar outra surja certa” defendia David Carneiro.

Foi instituída, em 1981, uma Comissão pela Secretaria de Estado da Cultura, que teve o papel de “analisar e apresentar relatório relativo aos símbolos estaduais”. O resultado foi apresentado num estudo, propondo “diversas modificações na bandeira e no escudo de armas, sem descaracterizar os existentes, porém ajustando-os às regras heráldicas e à tradição histórica”. O relatório desapareceu. Em 1987, o professor Ernani Costa Straube publicou o livro “Símbolos do Paraná: evolução histórica”, contendo ampla documentação e ilustrações. O trabalho do professor Ernani Costa Straube possibilitou a criação de outra Comissão para estudar os nossos Símbolos, criada pelo então Secretário da Cultura do Estado, Dr. René Ariel Dotti em 1988.

Durante dois anos, a Comissão composta por paranaenses de diversas áreas concluíram o documento final que adequava os símbolos à História do Paraná e às normas heráldicas internacionais, acompanhado de Memorial Descritivo de construção de cores, para que fossem evitadas distorções, e uma legislação atualizada e explicativa, orientando o uso, respeito e civilidade à bandeira. Quarenta e três anos depois, a Bandeira do Paraná sofreria novas alterações pela Lei Complementar nº 52, de 24 de setembro de 1990, sancionada em solenidade no Palácio Iguaçu pelo governador Álvaro Dias. No ato solene o Dr. Carlos Franco Ferreira da Costa, Vice-presidente do Círculo de Estudos Bandeirantes, ofereceu ao governador o primeiro exemplar da nova Bandeira.

m 2002, o governador Jaime Lerner baixou o Decreto-Lei n. º 5.713, de 27 de maio, que restabeleceu os Símbolos do Paraná, representados pela Bandeira, o Brasão do estado do Paraná e o Hino do Paraná, criados em 1947. O decreto atendia a decisão judicial definitiva relativa à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 15.494-5, proposta pelo deputado federal Florisvaldo Fier, com a finalidade de suspender a eficácia da Lei Complementar nº 52, de 24 de setembro de 1990.

Em 2005, o deputado estadual Rafael Greca apresentou na Assembléia Legislativa projeto de lei instituindo a data de 16 de março como o “Dia da Bandeira do Paraná”. A iniciativa foi convertida na Lei n° 14.746, publicada no Diário Oficial n° 7002, de 22/06/2005.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Barigui Crocodiles bate Curitiba Brown Spiders e fatura Paranaense

O Barigui Crocodiles é o primeiro campeão paranaense de futebol americano da história. O título veio com a vitória de 15 a 7 sobre o Curitiba Brown Spiders, na noite deste domingo, no campo da Sociedade Iguaçu, na capital. O trunfo da vitória crocodiliana foi a volta do running back Mullet, depois de um longo período machucado. Com ele, o time do Barigui impôs o seu jogo corrido e conseguiu bater o tradicional adversário, que passa por um processo de renovação.

A primeira edição do Campeonato Paranaense recebeu um bom público nos três dias de jogos e trouxe como novidade a participação de outras quatro agremiações – Curitiba Hurricanes, Ponta Grossa Tigers, Foz do Iguaçu Black Sharks e Ponta Grossa Black Knights.

Na abertura do torneio, os Crocodiles golearam os Hurricanes por 41 a 7. No sábado os Brown Spiders venceram os Black Sharks por 20 a 19, enquanto os Tigers perderam para os Crocodiles por 27 a 13 e os Black Knights caíram diante dos aracnídeos (35 a 22). A vitória de 32 a 0 dos Hurricanes sobre os Tigers fechou o segundo dia.

No domingo mais três jogos. A equipe de Foz venceu os Black Knights (14 a 6) e os Hurricanes (32 a 6), faturando o terceiro lugar no Estadual. Na decisão, os Crocodiles bateram os Aranhas Marrons.

“O Mullet foi o dono do jogo, voltou só para atuar na final. Não conseguimos segurar o jogo corrido deles, mas atingimos o nosso objetivo, que era dar experiência aos novatos e terminar o ano com a equipe unida”, disse Rodrigo Proença, organizador e jogador dos Brown Spiders, à Gazeta do Povo.

Com o saldo excelente da primeira edição, a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) já está de olho em 2010. Uma segunda edição do Estadual, agora com pelo menos 10 times e com duração de quatro a cinco meses no primeiro semestre, está sendo organizada. Para os seis meses finais do próximo ano, os principais times do Paraná deverão integrar o Torneio Touchdown, o Brasileirão da modalidade, que será realizado pela segunda vez, agora com 12 agremiações. As finais podem acontecer em Curitiba.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

COINCIDÊNCIAS ESTRANHAS – KENNEDY E LINCOLN

É muito estranho mesmo!!!???

Abraham Lincoln foi eleito para o congresso em 1846
John F. Kennedy foi eleito para o congresso em 1946

Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860
J.F.K. foi eleito presidente em 1960

Os nome Lincoln e Kennedy tem 7 letras

A esposa de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca

Ambos os presidentes foram baleados numa sexta feira

A secretaria de Lincoln se chamava Kennedy
A secretaria de Kennedy se chamava Lincoln

Ambos os presidentes foram assasinados por sulistas

Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas

Ambos os sucessores se chamavam Jonhson

Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln nasceu em 1839
Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy nasceu em 1939

Ambos os assasinos eram conhecidos pelos seus tres nomes

Os nomes de ambos os assasinos tem 15 LETRAS

Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um deposito
Oswald saiu correndo de um deposito e foi apanhado em um teatro

Booth e Oswald foram assasinados antes de seu julgamento

E a parte mais estranha

Uma semana antes de Lincoln ser morto, ele estava em Monroe,Maryland
Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava em Monroe,Maryland

Lincoln foi morto na sala Ford,do teatro Kennedy
Kennedy foi morto num carro Ford ,modelo Lincoln

fonte:www.teoriadaconspiracao.com.br

Grupo Viola Quebrada

Olha aí pessoal... para quem gosta de boa música de raíz... da uma chegadinha no myspace dessa galera... postei aqui no blog á letra de duas músicas que eles gravaram... Valeu (Paulo Leminski) e Meu Paraná (Lápis)... vale a pena conhecer o trabalho desse grupo... que além de cantar música de raíz... faz um trabalho de resgate cultural muito bacana... com certeza vão gostar... abraços

http://www.myspace.com/violaquebrada
http://www.violaquebrada.com.br/

Homila DNJ 2006 - "Jovem que ousa Sonhar constrói um Brasil Popular"

Dia Nacional da Juventude 2006
"Jovem que ousa sonhar constrói um Brasil popular".
"Jovens, vocês estão no coração da Igreja, vocês são o coração da Igreja. Constituem pulsando vida, amor, paz e esperança. A civilização do amor é possível de ser sonhada porque vocês existem.
A Igreja acredita em vocês, sonha com vocês e com vocês quer construir um país onde o povo tenha dignidade, vez e voz.
Jovem, ousa sonhar com a unidade na família, com o fim do comércio de drogas, com o fim da violência e do consumismo. Sonhe com o fim da miséria e o sentido da vida que é dom de Deus. Que o sonho de 47 milhões de jovens brasileiros por um futuro de esperança dê sentido à nova vida e vos faça olhar para o futuro com esperança.
Jovem, acolha o Evangelho como boa notícia e partilhe com os outros. O discípulo se torna missionário. O jovem como apóstolo de outros jovens tem um poder de comunicação e de convencimento que nós adultos não possuímos. Hoje as ovelhas são pastores, e os pastores são os jovens. Sejam vocês, pastores destas ovelhas jovens - diz Bento XVI.
O segredo para atingir os jovens afastados é mobilizar a força jovem que está dentro da Igreja. Vocês são esta força viva e dinâmica. Queremos ter os jovens não só participando das atividades da Igreja , mas também que assuma seu papel na sociedade. Esta é a dimensão social da fé. A luta pela justiça é fundamental para a evangelização para a implantação do Reino.

Meu Paraná - Lapis

Essa música é de um compositor curitibano chamado Palminor Rodrigues Ferreira (5/10/1942 - 11/2/1978) - o Lápis, que infelizmente não é muito conhecido. Escutei essa música pela primeira vez, através do grupo Viola Quebrada, aqui de Curitiba, já faz uns dois anos e só agora consegui a letra na integra. É muito linda e retrata um pouco desse Estado tão bonito.


minha gente eu vou embora
que vontade de chegar
vermelho é terra do norte
o azul meu céu te dá
se o verde é esperança
esperança tem por lá

é no meu paraná...

meu pinheiro, que beleza
majestade que aqui está
a santa felicidade
que abençoe o paraná
ponta grossa, antonina
porto de paranaguá

é no meu paraná...

nossos verdes cafezais
de londrina e maringá
guarapuava, vila velha
curitiba, abatiá
cataratas do iguaçu
tudo isso é paraná

é no meu paraná...

Mostra Tua Cara - Valêncio Xavier

Oi Cara!

Mostra tua cara sem vergonha,
tua cara é teu corpo, tua alma
não tem o que esconder
não importa quem seja você
você é o Brasil Cara.

É a cara do Brasil,
é eu, tu, ele, nós vós, eles
todos nós,
homens, mulheres, moços, velhos, crianças,
os vivos, os mortos e os que ainda vão nascer.

O que pensamos, o que fazemos
o que falamos ou o que escutamos,
o que deixamos de dizer
o que bebemos, o que comemos
e o que deixamos de comer
o que dançamos, o que cantamos
e o nosso silêncio

Todos
ricos, médios, pobres e os mais que pobres
que são muitos mais que nós

E as vezes a cara do Brasil
não é nem nós, nem vós, nem eles.

É o chão que a gente pisa
o ar do nosso respirar
as noites e os dias
as manhãs e as tardes
e as coisas que nos rodeiam;
matas, mares, praias, rios e terras secas
cidades edifícios, favelas barracos
e não esqueçam os bichos hein!
bichos bons e bichos ruins
são que nem gente
são gentes do Brasil também.

E a nossa cara também é
o que esta em cima e o que esta embaixo
e o que esta dentro de nós,
seja bom ou seja ruim

Igual a nós
tem os que tem um retângulo nos olhos
e nós olham, a nós às coisa e aos bichos
e com suas máquinas registram
a nossa cara, a cara do Brasil
para todo o sempre
para o Brasil e todo mundo ver e rever
e saber quem somos
de onde viemos e para onde vamos

O que aqueles com suas máquinas
retângulo nos olhos
fizeram, fazem e vão fazer
esta tudo mostrado

Pô você tem que ver cara
ver também é mostrar tua cara
mostra tua cara, cara
ela é o presente e o passado
e também o futuro do Brasil
você vai ver.

Pode crer.

Reunião de Grupo de Jovens

Esse texto não é meu e não sei citar a fonte, recebi uma cópia em algum encontro de formação, pois estavam junto com alguns materiais que estava me desfazendo. Mas achei interessante e para não perder resolvi postar aqui.

Muitas vezes quando ouvimos falar de reunião já imaginamos um momento cansativo, cheio de discussões, coisas que não tem nada haver com a gente. Isso não é verdade, nem deixa de ser mentira; depende da atenção que damos na preparação dela.

Sindrome do Pilarzinho

Essa é a história de um amigo meu, o cara é a maior figuraça, irmão mesmo daqueles amigos que a gente leva para a vida inteira. Mas sofre desse mal (quero deixar claro que o nome dessa síndrome deve-ser unicamente ao fato de a pessoa real dessa história ser minha amiga e morar no Pilarzinho, mas já diagnostiquei outros casos dessa patologia em outros pontos da cidade).

Mas vamos aos sintomas talvez vocês possam identificar esses sintomas em pessoas próximas a você, e de alguma forma possamos ajudar essas pessoas, leva-se um tempo para diagnosticar mas é fácil como eu disse o importante é conversar com a pessoa, logo não precisa de nenhum exame apurado.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sites Legais

Portal das Curiosidades

Museu da Pessoa
Dominio Público
O Livreiro
Pastoral da Juventude

Livros bacanas que eu já li e recomendo

10 Dias que abalaram o mundo

1968 - O ano que não terminou
A Arte de Escrever
Guerra e Paz
Guia do Mochileiro das Galaxias
Jesus - Esse grande Desconhecido
O Evangelho Segundo Jesus Cristo
O Livro dos Abraços
O mais longo dos Dias
O Pequeno Principe
On the Road
Romeu e Julieta
Veias Abertas da América Latina

Valeu - Paulo Leminski

Dois namorados olhando o céu
Chegam a mesma conclusão
Mesmo que a terra não passe da próxima guerra
Terra.... mesmo assim valeu.

Valeu encharcar esse planeta de suor
Valeu esquecer das coisas que eu sei de cor
Valeu encarar essa vida que podia ser melhor

Valeu.... valeu... (valeu....)
Valeu.... valeu...
Valeu ... valeu...
Valeu.... valeu...

Mestre Rolando

Ouvi não sei onde
Ouvi não sei quando
A gaita de fole
do mestre Rolando...

essa foi a primeira quadrinha que lembro ter decorado... (além é claro daquelas de cantigas de rodas) foi em uma aula de leitura... não sei se no primário ou no ginásio... a série... não vou lembrar com certeza... afinal faz muito tempo... o engraçado é que ela surge de vez em quando na minha memória... e eu acabo recitando a quadrinha... me faz bem... não sei ao certo porque... mas me faz me sentir bem... talvez porque seja uma memória da infância/adolescência... sei lá...

e porque de escrever sobre isso... não sei ao certo... na verdade sei... preciso escrever um trabalho para a faculdade... e vou batucando nas teclas do computador... tentando encontrar... o início do meu texto... e como é difícil... as vezes parece que a obrigação de escrever... mina um pouco sua criatividade... e olhe que esse blog... era para me ajudar a escrever... engraçado não... criei um blog... para aperfeiçoar e facilitar a criação de texto... e agora estou aqui brigando com o computador... porque não consigo escrever...

e olhe que essa sempre foi uma das minhas virtudes... escrever... sempre tive um texto fácil... ágil... as vezes tão ágil que ele fugia de mim... antes de terminar... pulando a gramática... e fazendo da fina flor do Lácio... um monstro...

acho que um pouco da culpa disso... é do Schopenhauer... afinal estou lendo uma antologia recolhida a partir de Parerga e Paraliponema... onde ele traz três ensaios... sobre: a escrita e o estilo... pensar por si mesmo... a erudição e os eruditos... a leitura e os livros... e sobre a linguagem e as palavras... e no ensaio sobre a escrita... ele diz que se não tiver nada para escrever não escreva... e seguindo esse conselho vou ficar por aqui...

tchau...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Segredo do Sucesso - Rudolph Giuliani


Ler Livros
Ouvir Especialistas
Debater Opiniões
Escrever Conclusões
Refletir

Rudolph Giuliani - Prefeito de Nova York (1994-2002)
Palestra no Fórum de Marketing da Universidade Positivo