segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Juventude Unida Igreja Viva

Ontem ... eu e minha namorada a Clariza... tivemos o prazer e a felicidade... de passarmos uma tarde muito gostosa com o grupo de Jovens JUIV... em preparação ao seu retiro no próximo mês... fomos até lá para conversarmos um pouco sobre Trabalho em Equipe e Líderança... e encerrar o dia de preparação com um momento de oração... foi muito legal mesmo... e o grupo JUIV esta de parábens... pela unidade de sua equipe que estará trabalhando no retiro... espero que nossa fala tenha reforçado alguns pontos importantes no trabalho em equipe... e que nosso acordo... seja cumprido...

Obrigado JUIV pela oportunidade e estaremos juntos em pensamento até o retiro...

sábado, 12 de setembro de 2009

Final de Partida (Acho)

Com o placar provisório (saí no momento em que o jogador dos Crocodiles recebia atendimento e ficava escuro de mais para continuar o jogo) para o Barigui Crocodiles de 31 pontos contra 21 dos Gladiators de Joinville... o time curitibano chega a sua segunda vitória no Torneio Touchdown... o destaque para mim no jogo foi o jogador runingback Mulet do Crocodiles... que conseguiu várias investidas pelo meio da defesa do adversário... e também o jogador Brasil do mesmo time... que fez vários bloqueios... impedindo a progressão de várias jogadas dos Gladiators...
No resumo foi uma tarde muito agradável... maiores informações sobre o futebol americano... www.torneiotouchdown.net

abraços e não esqueçam a próxima partida do torneio aqui em Curitiba é no dia 03/10... Barigui Crocodiles x Curitiba Brown Spiders

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Futebol Americano em Curitiba - Barigui Crocodiles x Gladiators de Joinville

Olha aí pessoal... amanhã teremos mais um jogão de futebol americano em Curitiba... trata-se do confronto entre Barigui Crocodiles x Gladiators De Joinville ( e não Panzer como postei alguns dias atrás)... o endereço do confronto esta aí embaixo:

Jogo: Barigui Crocodiles x Joinville Gladiators
Data: 12 de Setembro - 14:30
Local: Clube Mercês na Rua Valério Haisi, 262, Santa Felicidade - Curitiba
Ingresso: $3 reais


Abraços e Bom Jogo

A Indústria Cultural e suas Implicações na Modernidade

Com o advento das novas tecnologias surgidas na primeira metade do século XX, principalmente no que diz respeito às tecnologias de entretenimento que se estabelecem tais como o cinema, televisão e o rádio, capazes de atingir um número de ilimitado de pessoas na propagação de idéias e conceitos, Adorno e outros pensadores, sobretudo da escola de Frankfurt, se detêm sobre as implicações dessa nova forma de comunicação, seu alcance e suas implicações na modernidade.
Em um primeiro momento a análise realizada por Adorno tinha por objetivo discutir o problema da cultura de massa, logo deixado de lado, pela implicação que esse termo poderia suscitar, que seria um tipo de cultura produzido pelas massas, impossível isso para Adorno, uma vez que não haveria meios da massa/proletariado produzir cultura, no sentido de que não tinha acesso aos recursos necessários para a produção de um filme ou programa. Em síntese a Indústria Cultural é a indústria dos que produzem e determinam o que deve ser consumido pela população, baseado na manutenção de seus interesses e ideologias.
A reflexão de Adorno tinha como objetivo discutir o tipo de cultura que estava sendo destinada à população, entender como se dava essa relação de consumo e ainda refletir as suas conseqüências.
A consolidação dos meios de comunicação, a adoção de áreas de influência estabelecidas durante a Guerra Fria e a globalização econômica e “cultural” ocorrida principalmente nos anos 80/90, tornam essa reflexão mais do que necessária.
Hoje não é do desconhecimento de ninguém que os grandes meios de comunicação, emissoras, estações, estúdios, direitos autorais, estão na mão de gigantes dessas áreas, com poder suficiente para ditar o que deve ser visto, ouvido e pode-se dizer mesmo entendido, influenciando sobre maneira o comportamento das pessoas.
A influencia da Indústria Cultural é tal, que dita o consumo, as necessidades, os desejos e os valores, tornando-se assim onipresente na vida da população. Vivemos principalmente a partir dos anos 80 uma época de uma cultura pasteurizada, onde parece ser igual no mundo todo, deixando de levar em consideração as características culturais de cada região do planeta.
Essa pasteurização cultural é o que Adorno nos alerta que pode acontecer, e objetivo da Indústria Cultural com a manutenção do status quo, ou seja, não permite que através do acesso a cultura as pessoas empoderem-se de sua autonomia enquanto indivíduos conscientes de sua história.
O que importa para a indústria é criar uma classe consumidora autômata dos produtos de seus anunciantes ou de seus patrocinadores, pois necessita manter suas grandes operações através dos recursos desses capitalistas.
Por fim pode-se ainda concluir que para a grande Indústria Cultural o que menos importa na verdade é a Cultura, pois ela não esta interessada na disseminação do bom, do belo e do edificante, mas sim criar produtos palatáveis para a grande massa de consumidores, que todos os dias, sentam nas salas de cinema ou na sala de suas casas procurando entretenimento e um pouco de alento para a sua luta diária.

Lembrando 11 de Setembro

é isso pessoal... vamos lembrar um pouco do 11 de setembro...

1297 - Os escoceses liderados por William Wallace derrotam os ingleses na Batalha de Stirling Brigde, durante a guerra pela independência.
1609 - descoberta do Rio Hudson por Henry Hudson.
1714 - Tomada de Barcelona pelas forças borbónicas durante a Guerra da Sucessão Espanhola
1836 - Rebeldes farroupilhas proclamam a República Rio-Grandense (v. Guerra dos Farrapos).
1857 - Massacre de 150 colonos não-mórmons em Mountain Meadows perto de St. George (Utah), EUA, supostamente por mórmons radicais.
1875 - Fundação da Academia Mexicana de Línguas
1879 - Fundação da Igreja Evangélica Brasileira.
1891 - Fundação do município de Ibiraçu.
1905 - Joaquim Xavier Guimarães Natal é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil.
1928 - Fundação dos municípios de Custódia, Arcoverde, Carpina, Lagoa de Itaenga, e outros, em Pernambuco, Brasil.
1936 - Presidente Franklin Delano Roosevelt inaugura a represa Boulder.
1968 - Lançamento da primeira edição da revista Veja, a terceira revista semanal mais lida no mundo.
1969 - Junta Militar edita o AI-15.
1971 - Morre o líder soviético Nikita Khrushchov.
1973 - Assassinato de Salvador Allende, durante o golpe de estado que instituiu o regime militar de Pinochet no Chile.
1979 - Criação do município de Amadora, Portugal.
1987 - Assassinato de Peter Tosh, durante um assalto em sua residência.
1990 - Sancionada, no Brasil, lei de defesa do direito do consumidor
1997 - Chega a Marte a sonda Mars Global Surveyor.
2001 - Ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova Iorque e ao Pentágono em Washington, provocando cerca de 3000 mortes.
2005 - Fim da ocupação militar da faixa de Gaza por Israel.

É isso aí...

Abraços
fonte: http://pt.wikipedia.org