segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Meu Paraná - Lapis

Essa música é de um compositor curitibano chamado Palminor Rodrigues Ferreira (5/10/1942 - 11/2/1978) - o Lápis, que infelizmente não é muito conhecido. Escutei essa música pela primeira vez, através do grupo Viola Quebrada, aqui de Curitiba, já faz uns dois anos e só agora consegui a letra na integra. É muito linda e retrata um pouco desse Estado tão bonito.


minha gente eu vou embora
que vontade de chegar
vermelho é terra do norte
o azul meu céu te dá
se o verde é esperança
esperança tem por lá

é no meu paraná...

meu pinheiro, que beleza
majestade que aqui está
a santa felicidade
que abençoe o paraná
ponta grossa, antonina
porto de paranaguá

é no meu paraná...

nossos verdes cafezais
de londrina e maringá
guarapuava, vila velha
curitiba, abatiá
cataratas do iguaçu
tudo isso é paraná

é no meu paraná...

Nenhum comentário:

Postar um comentário