terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Barigui Crocodiles bate Curitiba Brown Spiders e fatura Paranaense

O Barigui Crocodiles é o primeiro campeão paranaense de futebol americano da história. O título veio com a vitória de 15 a 7 sobre o Curitiba Brown Spiders, na noite deste domingo, no campo da Sociedade Iguaçu, na capital. O trunfo da vitória crocodiliana foi a volta do running back Mullet, depois de um longo período machucado. Com ele, o time do Barigui impôs o seu jogo corrido e conseguiu bater o tradicional adversário, que passa por um processo de renovação.

A primeira edição do Campeonato Paranaense recebeu um bom público nos três dias de jogos e trouxe como novidade a participação de outras quatro agremiações – Curitiba Hurricanes, Ponta Grossa Tigers, Foz do Iguaçu Black Sharks e Ponta Grossa Black Knights.

Na abertura do torneio, os Crocodiles golearam os Hurricanes por 41 a 7. No sábado os Brown Spiders venceram os Black Sharks por 20 a 19, enquanto os Tigers perderam para os Crocodiles por 27 a 13 e os Black Knights caíram diante dos aracnídeos (35 a 22). A vitória de 32 a 0 dos Hurricanes sobre os Tigers fechou o segundo dia.

No domingo mais três jogos. A equipe de Foz venceu os Black Knights (14 a 6) e os Hurricanes (32 a 6), faturando o terceiro lugar no Estadual. Na decisão, os Crocodiles bateram os Aranhas Marrons.

“O Mullet foi o dono do jogo, voltou só para atuar na final. Não conseguimos segurar o jogo corrido deles, mas atingimos o nosso objetivo, que era dar experiência aos novatos e terminar o ano com a equipe unida”, disse Rodrigo Proença, organizador e jogador dos Brown Spiders, à Gazeta do Povo.

Com o saldo excelente da primeira edição, a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) já está de olho em 2010. Uma segunda edição do Estadual, agora com pelo menos 10 times e com duração de quatro a cinco meses no primeiro semestre, está sendo organizada. Para os seis meses finais do próximo ano, os principais times do Paraná deverão integrar o Torneio Touchdown, o Brasileirão da modalidade, que será realizado pela segunda vez, agora com 12 agremiações. As finais podem acontecer em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário